Fanfiction Portugal
Todos os dias vemos o fórum crescer, mais uma pessoa a revelar os seus desejos mais íntimos nas suas frases.
Já sabes, não vais querer sair!
Para ajudares o fórum a continuar a crescer, mete gosto: https://facebook.com/fanfictionpt
Fanfiction Portugal
Todos os dias vemos o fórum crescer, mais uma pessoa a revelar os seus desejos mais íntimos nas suas frases.
Já sabes, não vais querer sair!
Para ajudares o fórum a continuar a crescer, mete gosto: https://facebook.com/fanfictionpt
Fanfiction Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum fanfictionpt não é apenas um fórum, é O fórum de fanfics. É especialmente para as pessoas que gostam de escrever ou simplesmente ler. Mas aviso-te, quando te registares... não há volta a dar, não vais querer sair!
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Últimos assuntos
» Visual de Março
Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Qui 28 Ago - 10:55 por Patrícia B. ❃

» bonjour, ça va?
Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Qui 28 Ago - 10:52 por Patrícia B. ❃

» Escritor do mês de Abril
Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 14 Abr - 0:15 por Andarilho

» Oi povo!
Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Qui 10 Abr - 20:41 por Mariana

» Sugestão para botões
Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Qui 10 Abr - 20:36 por Mariana

» Fernando Anitelli - Sintaxe à Vontade
Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Qua 9 Abr - 13:13 por Andarilho

» Momento Musical
Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 7 Abr - 14:28 por Mariana

» Olá gente!
Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 7 Abr - 9:39 por Mariana

» Parabéns Lilyh <3
Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Dom 6 Abr - 23:04 por Principiesa

Histórias em andamento:
Justin Bieber:
One Direction:
Originais:
Crossfics:
A Força d'um Amor (+18) 

Se a tua história não estiver aqui manda uma mp à administração.
Novo nos fóruns?

És novo/a por aqui?
Clica neste link.

Afiliados
 

Para fazeres parceria com o nosso fórum, manda mp à administração.

 

 Tema do debate: Aborto

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Patrícia B. ❃
Admin
Admin
Patrícia B. ❃


Mensagens : 1223
O que pretendes ser? : leitor(a)
Data de inscrição : 20/07/2011
Idade : 26
Localização : Portugal

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Dom 15 Jan - 16:43

Bem membros do fórum e que tal darmos inicio aos debates?

O fórum está quase morto e nós queremos levantá-lo Wink

Tema: Aborto.

Aqui, neste tópico, podes dar a tua opinião sobre o aborto e analisares a opinião dos outros membros Wink

PARTICIPA Wink

A Administração.
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Dom 1 Abr - 21:45

Eu sou completamente contra o aborto
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
Special K
Mod. Publicidade



Mensagens : 364
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 110

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Dom 1 Abr - 22:30

Bem, okay...
estás à espera que te perguntem porquê? xD Parece-me óbvio que se estamos num tópico de debates a nossa opinião tem de ser fundamentada com argumentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Dom 1 Abr - 22:44

Special K escreveu:
Bem, okay...
estás à espera que te perguntem porquê? xD Parece-me óbvio que se estamos num tópico de debates a nossa opinião tem de ser fundamentada com argumentos.

ahaha sinceramente, estava com preguiça de dar os fundamentos.
Acho que é errado, de todo, tirar uma vida que nunca mais poderá ser substituida. Cada ser é cada ser... e o embrião que foi retirado... iria ser uma pessoa e essa pessoa nunca mais irá existir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
AnneMarie
Admin
Admin
AnneMarie


Mensagens : 896
Disposta a ser BetaReader? : Sim.
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 28
Localização : Uma terra que ninguém conhece...

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 2 Abr - 10:10

Eu estou naquela posição de sou contra o aborto, mas se o caso for extremo porque não?
Bem digam o que disserem a vida começa no momento em que o espermatezóide fecunda o ovulo, na minha opinião. E acho que ninguém deve ter o direito de tirar vidas quer dizer, não culpamos muitas vezes pessoas de matar alguém e esses vão presos? Não será isto dentro do mesmo género, afinal estamos a matar um ser, um ser que tem todo o direito de "vi" ao mundo tal como todos nós... Não percebo o porque de privarmos vidas, além disso as pessoas que aprendam a ser responsáveis...
Ir para o topo Ir para baixo
http://newbegining.blogs.sapo.pt
Special K
Mod. Publicidade



Mensagens : 364
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 110

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 2 Abr - 11:37

A discusssão no aborto prende-se com esta questão: Estamos ou não a matar um ser humano?

Na minha opinião, não estamos, e por isso sou a favor do aborto. A Mariana disse que nós estamos a matar um cariótipo que daria origem a um ser humano e, claro, sendo um ser humano estamos a matar algo que seria único. O que nos distingue enquanto seres humanos dos outros animais é a nossa inteligência, e um embrião está longe de possuir inteligência, aliás, um embrião não passa de um conjunto que células que, em muitos dos casos de abortos, ainda não se diferenciaram em nenhuma estrutura em particular ou então não têm um nível de diferenciação muito elevado. Para terem uma noção, só a partir da 4ª semana é que o coração de um feto começa a bater e só a partir da 8ª é todos os principais órgãos (cérebro incluvisé) estão presentes num feto.

Ainda, os organismos não dependem só da sua estrutura genética mas também da intervenção de factores exteriores. O desenvolvimento resulta não só das potencialidades genéticas mas também da influência do meio. Por isso, parece errado considerar um feto como um ser humano, dado que a totalidade dos seres humanos resulta também dos eventos exteriores como a aprendizagem e situações com as quais se depara.

Em relação à ideia de não estarmos propriamente a matar um ser humano mas um potencial ser humano digo que acontece o mesmo sempre que um rapaz se masturba e ejacula: milhares de espermatozóides que contêm um código genético e que poderiam vir a dar origem a um ser humano são perdidos. O mesmo acontece quando a mulher menstrua; a diferença quando houve fecundação é que houve uma mistura de códigos genéticos do gâmeta femino e masculino. No entanto, os exemplos anteriores são deixam de ser a impossibilidade de um ser humano vir a existir se combinado com a "sua metade".

Passando aos factores que não se prendem tanto com o feto mas a família deste. Se me acontecesse a mim eu gostaria de ter a possibilidade de escolher ou não conceber. Vós dizeis muito afincadamente que são contra o aborto, pergunto-vos se pensaram que gostariam de ter a possibilidade de escolher ter ou não o filho caso vos acontecesse engravidarem acidentalmente. Mais vale não ter um filho do que tê-lo indesejadamente, sabendo que isso iria complicar-vos a vida social, os estudos, considerarem de tinham possibilidade económica para sustentar uma criança, se ela seria amada.

Poderiam chegar à conclusão que a criança não teria uma boa vida e mesmo assim levar a gravidez até ao fim tendo em mente dá-la para adopção. Acontece que este país já tem muitas mais crianças à espera de serem adoptadas do que famílias adoptivas, que muitas delas vivem a sua vida inteira em lares de adopção e são muitas vezes negligenciadas na sua educação e até nos tratos mais básicos.

Concluindo, se a criança não é desejada mais vale abortar enquanto não existe nenhum ser humano, do que ser criada numa casa onde não é desejada ou num lar onde poderá ser negligenciada.
Ir para o topo Ir para baixo
dianaa.
Col. Gráfica
Col. Gráfica
dianaa.


Mensagens : 187
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 29
Localização : no meio de nada

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 2 Abr - 12:50

eu estou um pouco dividida neste assunto. sim, sou contra o aborto, porém, como a anne disse, em casos extremos deveriam ter essa opção. não só mães adolescentes, famílias com problemas financeiros mas também vítimas de violação. já imaginaram o que é acordar todos os dias e ver perante os seus olhos um ser humano que lhes lembra, provavelmente uma das piores memórias da vossa vida? conheço histórias de mulheres que ganharam um ódio aos filhos, que ninguém deveria ter, por causa de situações assim - e não devo ser a única. mesmo assim, sou contra pois muitas mulheres iriam seguir este caminho por apenas não quererem um filho, e acho que nesses casos - se têm possibilidade de terem esse filho e de cuida-lo - não deviam seguir essa opção, sequer considera-la. estamos a falar de uma vida que foi cortada antes de ser capaz de vive-la, e temos de aprender com os nossos "erros" e ser responsáveis pelas nossas acções.
Ir para o topo Ir para baixo
http://idianna.blogs.sapo.pt/
Special K
Mod. Publicidade



Mensagens : 364
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 110

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 2 Abr - 13:18

Antes de o aborto ter sido legalizado em Portugal já era permitido em casos de violoção, penso.

Eu estou estupfacta com o que acabei de ler. Tu achas que as mulheres não devem optar por não ter um filho apenas porque não o querem? Ou tu não estás habituada a ser contrariada ou não tens noção do que disseste. Deve ser um bom ambiente para uma criança ser criada num lar onde não é desejada, deve...
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 2 Abr - 14:16

Em relação à ideia de não estarmos propriamente a matar um ser humano
mas um potencial ser humano digo que acontece o mesmo sempre que um
rapaz se masturba e ejacula: milhares de espermatozóides que contêm um
código genético e que poderiam vir a dar origem a um ser humano são
perdidos. O mesmo acontece quando a mulher menstrua; a diferença quando
houve fecundação é que houve uma mistura de códigos genéticos do gâmeta
femino e masculino. No entanto, os exemplos anteriores são deixam de ser
a impossibilidade de um ser humano vir a existir se combinado com a
"sua metade".
Nisto que disseste K, deixou-me realmente a pensar. Deixou mesmo. Nunca tinha visto a questão neste ponto de vista.

Deixo-vos aqui a « cronologia do aborto» :

  • Até 1984, o aborto era legalmente proibido em Portugal.
  • A Lei nº 6/84, de 11 de Maio, veio permitir a realização da interrupção voluntária da gravidez até às doze semanas nos casos de perigo de morte ou de grave perigo para a saúde física ou psíquica da mulher e nos casos de gravidez resultante de violação; e até as dezasseis semanas nos casos de doença grave ou malformação fetal.
  • A Lei n º 90/97 alargou os prazos de permissão do aborto até as vinte e quatro semanas nos casos de malformação ou de perigo de doença incurável do nascituro; e até as dezasseis semanas nos casos de crime contra a liberdade e autodeterminação sexual (violação).
  • A Lei nº 16/2007 introduziu, nas primeiras dez semanas de gestação, a legalização da interrupção voluntária da gravidez por opção da mulher, ou seja, sem a necessidade de apresentar qualquer outra justificação.
Aborto numa violação: Uma mulher que foi violada sofreu uma das piores experiências da sua vida. Muda a sua forma de pensar, de agir, muda a sua forma de ser. A mulher fica desconfiada de tudo e de todos, perde a sua confiança, não confia em ninguém. Por vezes, leva a depressões que acabam em morte. Mas quando esta aterradora experiência acaba numa gravidez indesejada a mulher tem duas opções: aborta, pois não consegue aguentar a pressão de ter um filho de um homem que a maltratou, a violou. Ou decide ter o filho. Esta
última opção é uma opção corajosa, que muitas não conseguem ter. Muitas mulheres que foram violadas e ficaram grávidas decidiram ter o bebé, e no seu nascimento recusaram-se a olhar para o bebé enviando-o para um orfanato. Esta é uma decisão nobre, mas difícil, pois há muitos casais que não conseguem ter filhos. Então porque não dar a oportunidade também a estes casais?
Mais raro, mas que acontece, a mulher que foi violada decide ficar com o bebé cuidando
dele. A mulher deixou de confiar nos outros, mas aquele ser pequenino vai ser a única companhia que a mulher vai querer receber. Com o desejo que no futuro, o seu bebé consiga ser uma grande pessoa, principalmente que ajude a combater a violação.
Mas se a mulher decidir abortar, para além de ser legal, não vai ser criticada.
Aborto em menores: não concordamos. Existe Educação Sexual nas escolas por isso sabem que existe métodos contraceptivos. Todos podem comprar, pelo menos, preservativos. Adolescentes que decidiram iniciar a sua vida sexual, têm que perceber que para isso precisam de ter responsabilidade. As relações sexuais podem ser boas como também desastrosas.
Quando dizemos desastrosas, referimo-nos a doenças sexualmente transmissíveis e
à gravidez. Se acontece o azar de o preservativo estiver roto ou fora da validade o bebé que se vai formar não tem culpa disso.
A adolescente que abortar pode ter muitas razões para o fazer. Ainda andar na escola, não ser maior de idade, ser criticada socialmente, ter dificuldades financeiras… entre outros. Mas ao abortar pode ficar com problemas mentais, pode ficar infértil… e até podia ser uma rapariga que planeava no futuro ter uma família.
A morte do ser humano é definida a partir da morte cerebral. Muitos pesquisadores então questionam se o início da vida humana também não devesse seguir o mesmo critério: início da actividade cerebral”.
Só 1% dos abortos são realizados por causa de violação.
1% devido a anomalias do feto.
3% com origem em problemas de saúde da mãe.

Estas estatísticas só nos mostram o quão mal utilizado está a ser o aborto. Para os factos que seriam , na minha opinião, aceitáveis... são os motivos menos utilizados.

94% são abortos voluntários por razões de não querer cuidar o feto entre outros. 94 % são abortos por mulheres que decidiram matar um bebé em vez de encarar as suas responsabilidades. E isto tudo devido á legislação de 2007. Que deixa uma mulher abortar sem uma razão específica.
As estatísticas são chocantes. O número de abortos feitos no mundo é cruel. Quem somos nós para decidir a vida de alguém? Se alguém foi bondoso connosco ao deixar-nos nascer não se preocupando com as críticas, com o seu dinheiro… porque é que havemos de ser nós a fazer
isso a outro?
Para além de matarmos um ser indefeso, que está completamente à nossa disposição que TEM de ser protegido… estamos a matar uma parte de nós. Porque aquele ser é a junção das nossas células com a pessoa que amamos ou com a pessoa que decidimos ter relações sexuais.
Não devemos matar uma flor que nasceu no nosso jardim simplesmente porque não queremos ter o trabalho de a cuidar, de a regar.
Há um tempo atrás... eu era nula nesta questão do aborto. Também nunca me quis informar muito para dizer a verdade. Mas um dia, eu assisti a um debate realizado por uma senhora brasileira. Ela era contra o aborto. Mas explicou-nos os factos. Mostrei-me interessada e mandaram-me um video de um homem... que a sua mãe apesar de dificuldade económica, decidiu não abortar.
Não ficou com ele, deu-o à adoção e mais tarde ele ficou com os avós ou tios... não me lembro muito bem. O video é tocante, quando o encontrar novamente eu meto-o aqui para voces todos verem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
Special K
Mod. Publicidade



Mensagens : 364
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 110

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 2 Abr - 15:19

Volto a dizer, não têm em conta que já existem demasiadas crianças em lares e que a maior parte dessas crianças não chegam a ser adoptadas.

Depois, o que está a negrito é incoerente com o resto do texto,

A morte do ser humano é definida a
partir da morte cerebral. Muitos pesquisadores então questionam se o
início da vida humana também não devesse seguir o mesmo critério: início
da actividade cerebral”.


pois como expliquei anteriormente só há 8ª semana é que se forma o cérebro primitivo do feto. Por esta ordem de ideias, não matas um ser humano até que exista actividade cerebral.
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 2 Abr - 15:22

Special K escreveu:
Volto a dizer, não têm em conta que já existem demasiadas crianças em lares e que a maior parte dessas crianças não chegam a ser adoptadas.

Depois, o que está a negrito é incoerente com o resto do texto,

A morte do ser humano é definida a
partir da morte cerebral. Muitos pesquisadores então questionam se o
início da vida humana também não devesse seguir o mesmo critério: início
da actividade cerebral”.


pois como expliquei anteriormente só há 8ª semana é que se forma o cérebro primitivo do feto. Por esta ordem de ideias, não matas um ser humano até que exista actividade cerebral.

Pronto, então vendo os factos da forma como os estás a ver...
Então nunca estamos a matar porque ainda não está desenvolvido?
Mas isso é um absurdo.
Pode ainda não estar desenvolvido...mas iria estar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
AnneMarie
Admin
Admin
AnneMarie


Mensagens : 896
Disposta a ser BetaReader? : Sim.
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 28
Localização : Uma terra que ninguém conhece...

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 2 Abr - 15:23

Eu acho é que este tema á demasiado polémico e que cada um deve respeitar cada um.
Uns concordam outros não. É mesmo assim
Ir para o topo Ir para baixo
http://newbegining.blogs.sapo.pt
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 2 Abr - 15:24

AnneMarie escreveu:
Eu acho é que este tema á demasiado polémico e que cada um deve respeitar cada um.
Uns concordam outros não. É mesmo assim
Estamos apenas a debater, não te preocupes (:
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
AnneMarie
Admin
Admin
AnneMarie


Mensagens : 896
Disposta a ser BetaReader? : Sim.
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 28
Localização : Uma terra que ninguém conhece...

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 2 Abr - 16:18

mariana escreveu:
AnneMarie escreveu:
Eu acho é que este tema á demasiado polémico e que cada um deve respeitar cada um.
Uns concordam outros não. É mesmo assim
Estamos apenas a debater, não te preocupes (:

Eu sei que sim, é apenas para relembrar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://newbegining.blogs.sapo.pt
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 2 Abr - 16:34

AnneMarie escreveu:
mariana escreveu:
AnneMarie escreveu:
Eu acho é que este tema á demasiado polémico e que cada um deve respeitar cada um.
Uns concordam outros não. É mesmo assim
Estamos apenas a debater, não te preocupes (:

Eu sei que sim, é apenas para relembrar...
ahaha okay Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
dianaa.
Col. Gráfica
Col. Gráfica
dianaa.


Mensagens : 187
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 22/07/2011
Idade : 29
Localização : no meio de nada

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 2 Abr - 17:01

Special K escreveu:
Volto a dizer, não têm em conta que já existem demasiadas crianças em lares e que a maior parte dessas crianças não chegam a ser adoptadas.

Visto as coisas desse ponto, tens razão: a criança será abandonada pela mãe, para viver uma vida muitas vezes sem direito a uma família como a maioria de nós. Mesmo assim, já ouvi mulheres não quererem filhos pelas razões mais estúpidas como "não perder o seu corpo de sonho" e apenas irrita-me que possam desprezar-se de algo como se fosse um par de sapatos que compraram e arrependeram-se...
Verdade, é um tema polémico. Mas é importante saber argumentar e ver ambos lados de uma história, e debater temas assim ajuda, acho eu (:
Ir para o topo Ir para baixo
http://idianna.blogs.sapo.pt/
Mariana
Admin
Admin
Mariana


Mensagens : 1757
Disposta a ser BetaReader? : Não
O que pretendes ser? : escritor(a)
Data de inscrição : 21/02/2011
Idade : 26

Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1Seg 2 Abr - 18:07

dianaa. escreveu:
Special K escreveu:
Volto a dizer, não têm em conta que já existem demasiadas crianças em lares e que a maior parte dessas crianças não chegam a ser adoptadas.

Visto as coisas desse ponto, tens razão: a criança será abandonada pela mãe, para viver uma vida muitas vezes sem direito a uma família como a maioria de nós. Mesmo assim, já ouvi mulheres não quererem filhos pelas razões mais estúpidas como "não perder o seu corpo de sonho" e apenas irrita-me que possam desprezar-se de algo como se fosse um par de sapatos que compraram e arrependeram-se...
Verdade, é um tema polémico. Mas é importante saber argumentar e ver ambos lados de uma história, e debater temas assim ajuda, acho eu (:

Sim infelizmente é assim.
Mas também conheço um casal que adotou um menino...e ele é feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
http://if-was-a-movie.tumblr.com
Conteúdo patrocinado





Tema do debate: Aborto Empty
MensagemAssunto: Re: Tema do debate: Aborto   Tema do debate: Aborto Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tema do debate: Aborto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mas que tema??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fanfiction Portugal :: Membros :: outras conversas :: o teu espaço-
Ir para: